Cantinho Infantil

Dança do Ventre Infantil

Manter um ritmo de atividades físicas regulares é indicado pelos profissionais de saúde para todas as pessoas, inclusive na infância. Devendo cada um se enquadrar nos exercícios mais adequados à sua idade, gosto, estilo de vida e condição de saúde.

 

Para as crianças a atividade física proporciona alongamento, fortalecimento dos músculos, auxiliando ainda na interação social, disciplina e criatividade.

 

Com a Dança do Ventre, o ambiente de descontração contribui significativamente para criar garotas mais confiantes e seguras de si, promovendo a auto-estima, valorização do corpo e da criatividade.

 

As aulas de dança são divididas em vários momentos, incluindo exercícios de alongamento, relaxamento, treino de respiração, treino de ritimização, exercícios específicos, coreografias pré-definidas, coreografias criadas pelas alunas, brincadeiras e dinâmicas de grupo. Atividades criadas com muito carinho, para que as alunas possam aproveitar ao máximo o nosso tempo juntas para seu crescimento físico e pessoal.

 

Vale lembrar, que alguns movimentos adultos são evitados para crianças até 12 anos, como batidas fortes de quadril, movimentos sensuais, entre outros. Sendo o nosso objetivo zelar pelo correto amadurecimento e desenvolvimento dos órgãos reprodutivos, e da integridade emocional das alunas. Em cada fase, adaptamos uma seqüência de exercícios adequados á idade de sua filha. Por isso, não se incomode caso algum movimento seja repassado apenas para as alunas maiores.

 

É importante destacar, que crianças estão em fase de brincar e se divertir, por isso, qualquer atividade física deve ser equilibrada de forma a se tornar uma “brincadeira séria”, utilizando uma didática diferenciada e descontraída para repassar os movimentos da dança.

 

Sua ajuda é a base do aprendizado infantil. Para acompanhamento dos familiares, é importante destacar que:

 

v      Cada criança tem um ritmo de aprendizagem;

v      É fundamental que a família converse e participe das atividades da academia, como festivais, confraternizações, e que no dia-a-dia acompanhe o desenvolvimento da criança, pedindo que ela comente e demonstre o que tem aprendido, incentivando e elogiando para que ela possa aprender cada vez mais;

v      Crianças são impacientes e se comparam muito com as demais coleguinhas, por isso, elogie ao máximo e converse com sua filha sobre as limitações de cada pessoa;

v      Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato com a academia, teremos prazer em servi-los;

v      Evite faltar às aulas e atividades da academia, repassar responsabilidade e comprometimento às crianças contribui para torna-las adultos melhores.

v      Antes da dança a aluna deve comer algo leve, e após as atividades tomar bastante líquido.